quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vantagens do T&D

(Carvalho, 1995)

Ganho em competitividade e em qualidade: ao desenvolver o treinamento e o desenvolvimento de colaboradores, a empresa estará mais competitiva e conquistando a capacidade de competir, e consequentemente a melhora da qualidade.

Identifica os pontos fortes e fracos das pessoas e da organização como um todo: Tem como o gestor trabalhar o lado fraco e o forte do colaborador e assim os dois lado, sendo o colaborador e a organização saem ganhando.

Capacita as pessoas da organização: com os executivos por dentro de cada habilidade e deficiência do colaborador cabe a eles entenderem e darem seqüência a esta nova realidade para o treinando e para a empresa, entendido por todos envolvidos.

Aumenta a lucratividade da empresa: ao pensarmos numa organização altamente competitiva com pessoas adequadas a sua realidade, pontos fortes e fracos visualizados, colaboradores eficientes e eficazes, o retorno financeiro é uma conseqüência natural esperada a médio e longo prazo.

Racionaliza procedimentos e desenvolve pessoas: padronização de tarefas e crescimento das pessoas, devemos visualizar o estabelecimento de regras, normas e padrões como agente facilitador para o aperfeiçoamento e facilitação do aperfeiçoamento;

Aumenta a produtividade: as pessoas tendem sentir-se mais seguras quando dominam a atividade que exercem;

Trabalhador feliz ► Trabalhador produtivo
Trabalhador produtivo ► Trabalhador feliz

Reduz desperdícios e retrabalho: com a interação pessoa/empresa, a possibilidade de ganhos qualitativos aumenta, pois haverá redução de desperdícios e o retrabalho será reduzido a expressão mínima.

Propicia um clima organizacional saudável: as pessoas, por estarem mais dispostas a aprender e desenvolver, tendem a estreitar os laços com o intuito de aperfeiçoar as relações entre elas.

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