quinta-feira, 17 de junho de 2010

Planejamento de Carreira

    Entre os demais assuntos tratados neste blog, também iremos falar sobre Planos de Carreira, e é com suas definições e conceitos que inicio esta abordagem deste assunto.

     É importante começar algum assunto detalhando bem sua definição, e é com uma definição de London e Stumph (1982:4) que inicio este assunto, de acordo com eles, “carreira são as seqüências de posições ocupadas e de trabalhos realizados durante a vida de uma pessoa. A carreira envolve uma serie de estágios e a ocorrência de transições que refletem necessidade, motivos, aspirações individuais e expectativas da organização e da sociedade. Da perspectiva do individuo, engloba o entendimento e a avaliação de sua experiência profissional, enquanto da perspectiva da organização, engloba políticas, procedimentos e decisões ligadas a espaços ocupacionais, níveis organizacionais e movimento de pessoas. Essas perspectivas são conciliadas pela carreira dentro de um contexto de constante ajuste, desenvolvimento e mudança.”.

    Tentando simplificar e deixar de um modo mais fácil de entender e de ser lembrado, carreira é a seqüência evolutiva das experiências profissionais de uma pessoa no decorrer do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário