domingo, 20 de junho de 2010

Importância de uma Administração de carreira

Dentre as diversas contribuições de uma Administração de Carreiras, iremos listar aqui algumas que destacamos como mais relevantes.

  • Permitir que haja uma constante adequação dos projetos de desenvolvimento das pessoas com o projeto de desenvolvimento da organização
  • Estimular e dar o suporte necessário para que as pessoas possam planejar sua vida profissional
  • Auxiliar as pessoas a identificarem e trabalharem seus pontos fortes e a lidarem com seus pontos fracos
  • Oferecer as empresas um instrumental que permita o uso intenso dos pontos fortes das pessoas
  • Melhorar o nível de comunicação entre a organização e as pessoas
  • Possibilita maior transparência na negociação de expectativas mutuas entre pessoas e empresa
  • Oferecer o instrumental conceitual e técnico para que a empresa efetive uma administração estratégica de seus recursos humanos
  • Direcionar e integrar as diversas práticas de gestão de pessoas




Referencia Bibliográfica

DUTRA, Joel Souza. Administração de Carreira: uma proposta para repensar a gestão de pessoas. São Paulo: Atlas, 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário