quinta-feira, 17 de junho de 2010

Função do Treinamento e do Desenvolvimento

Os profissionais da área de recrutamento e seleção sempre estão tentando atrair e procurar os melhores canditatos possíveis, porém, são poucos, se é que existem candidatos que ao ingressar em uma organização tem um aproveitamento de 100%. Primeiro esses empregados, necessitam adaptar-se ao novo ambiente e a socialização é um meio de promover essa adaptação. Depois que a pessoa começa a trabalhar, o foco é orienta-lo para normar, regulamentos e objetivos da organização, do departamento e da unidade de trabalho. Assim que o empregado se sente mais a vontade no ambiente, pode-se aplicar um treinamento mais intenso.
A administração e RH desempenha um papel importante ao moldar esses novos empregados, para que também se tornem altamente produtivos num curto período de tempo. Para realizar isso a administração de RH atua em quatro áreas na fase de treinamento e desenvolvimento:
Treinamento do empregado , desenvolvimento do empregado, desenvolvimento da organização e desenvolvimento de carreira. Ressaltando que o desenvolvimento do empregado e da carreira são mais concentrados no empregado, enquanto o treinamento é projetado para promover a competência no novo cargo. O desenvolvimento da organização, por outro lado, focaliza as mudanças que abrange todo o sistema. Embora cada área tenha um foco próprio todas as 4 são críticas para o sucesso da fase de treinamento e desenvolvimento.
Todo o mecanismo de preparação ao candidato feito pela área de gestão de pessoas, tem como objetivo, ter colaboradores competentes e adaptados, que possuam habilidades e conhecimentos atualizados necessário para desempenhar suas tarefas com eficiência. Após suas expectativas serem atendidas, a função da gestão de pessoas é concentrar sua atenção em encontrar meios para motivar as pessoas a exercerem suas atividades empenhados.

REFERÊNCIA:
DECENZO, D.A.; ROBBINS, S.P. Administração de Recursos Humanos. 6º Edição. Rio de Janeiro: LTC Editora.

Um comentário:

  1. interessante,so para as pessoas que se interessam com gestao de recursos humanos.....

    ResponderExcluir