sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dica de Leitura

LIVRO: Treinamento e Desenvolvimento para Empresas que Aprendem- CANABRAVA, Tomasina; VIEIRA, Onízia de Fátima Assunção. – Brasília: Editora Senac – DF, 2006.



No livro, as escritoras e pedagogas disponibilizam sugestões operacionais e conceitos para gestores e profissionais que atuam na área de Treinamento e Desenvolvimento.
O livro inicia focando gerentes e técnicos que atuam na área de educação e treinamento das empresas. Também são abordados temas como o papel da educação, as origens do treinamento profissional no Brasil e a visão dos profissionais. Cita também os quatro pilares da educação, privilegia o sistema T&D e o procura analisar de ponta a ponta.
Para a facilidade dos leitores as escritoras abordam modelos de ensino nas organizações e todas as fases do planejamento, diagnostico, elaboração, seleção de instrutores e estratégias didáticas, assim, mostram a preocupação com a experiência na área de T&D.
Na ultima parte do livro, apresentam modelos e formulários para auxiliar gestores e técnicos que formam profissionais nas suas empresas.
As autoras estão preocupadas em valorizar a experiência, criatividade e conhecimento na implantação de T&D nas organizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário