domingo, 20 de junho de 2010

Alguns meios de Treinamento e Desenvolvimento

INTRANET/INTERNET
Possibilita com rapidez e facilidade a divulgação de informações, acontecimentos, materiais, textos e a todas as características da organização, sendo corpo docente, hierarquia, missao, visao, valores, regras. Tudo o que o funcionário precisa saber. Permite também cursos de extensão, técnicos e de especialização.

WORKSHOP
É composto por um grupo, reunião de pessoas com objetivos semelhantes para que possam trocar experiências e realidades. Esse tipo de treinamento pode acontecer em um dia ou mais.

TREINADOR
Uma espécie de conselheiro, que orienta os colaboradores nos processos a serem executados nas organizações pelos mesmos.

VIDEOCONFERÊNCIAS
Meio utilizado geralmente por empresas distante de suas filiais e matrizes. Tem um custo reduzido e possibilita reuniões virtuais para tomada de alguma decisão

UNIVERSIDADE CORPORATIVA
É uma relação universidade-empresa. As disciplinas estão mais ligadas às práticas do negócio.
Pode ocorrer de ser uma parceria entre universidades e empresas visando manter o profissional em contato com processos educacionais.
A universidade corporativa, procura difundir os valores e a cultura da empresa, habilitar os líderes a desenvolverem competências críticas, funcionar como instrumento de reciclagem e atualização, fazer permear a educação em todos os níveis, suportar a formação de sucessores da população executiva, possibilitar a educação e desenvolvimento através da metodologia de estudos de casos, implementar e reforçar a cultura da qualidade total.

Abaixo contém uma exemplo de intranet e de universidade corporativa do Banco do Brasil




Um comentário:

  1. A intranet é algo muito importante dentro das orgnizações, é uma ferramenta que facilita a comunicação entre os funcionários, isso é muito bom pois pode economizar tempo, sendo usada corretamente obviamente trará um melhor resultado para a organização.

    ResponderExcluir